Título: Varejo de moda
Autor: Dimitri Koumbis
Sinopse: O varejo é, provavelmente, a área mais importante em que se dá o encontro entre consumidores e indústria da moda. Ao abranger desde a loja tradicional até os enfoques mais recentes do comércio eletrônico, este livro oferece uma introdução ao funcionamento de uma loja por meio de análise detalhada e acessível do panorama do varejo contemporâneo. Dimitri Koumbis considera a loja como um fio condutor e nos apresenta à história do varejo, ao comportamento de compras do consumidor e do mercado, à gestão de pessoal, à prevenção de perdas e ao visual merchandising, entre outros aspectos, até formarmos uma imagem nítida e atual do funcionamento do setor. Este livro está amplamente ilustrado e traz um enfoque bastante direto e visual, contando com o apoio de entrevistas, exercícios e análises de casos práticos de empresas do segmento que ajudam o leitor a contextualizar os conteúdos teóricos. Um guia de referência muito útil, ele é dirigido a estudantes de design, marketing, compras e merchandising de moda. Dimitri Koumbis trabalhou como merchandiser visual e designer do ponto de vendas para uma variedade de varejistas de moda rápida por quinze anos. Hoje, é professor de Marketing e Merchandising de Moda no Art Institute, de Nova York.
Editora: GUSTAVO GILI BRASIL
Páginas:
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8584520066
ISBN13: 9788584520060
Informações do autor não encontradas.