Título: Usabilidade na Web
Autor: Hoa Loranger
Sinopse: A experiência do usuário na internet não é como na TV, onde o conteúdo é transmitido passivamente para quem está na poltrona. Na Web, as pessoas estão no controle, com uma quantidade de escolhas infinitamente superior e possibilidades de interação bem mais complexas do que um simples zapeamento. A navegação exige um comportamento ativo, que por sua vez demanda certo esforço intelectual para o aprendizado e uso da interface. A usabilidade, portanto, é uma característica básica para que um produto interativo seja projetado de forma profissional, responsável e eficiente. Dificilmente um produto de internet com baixa usabilidade atinge seus objetivos. Quando isso acontece, ele se torna uma exceção e motivo de estudo. Nielsen foi uma das grandes referências para a significativa melhoria na qualidade dos sites na última década. Ele é, na minha opinião, a grande figura da curta história da Interação Humano-Computador pensada para a internet. Alguns dos poucos livros em português sobre o assunto, verdadeiras bíblias, são dele. Sua abordagem lógica e direta já gerou muita polêmica, talvez pelo fato dele não trabalhar com exceções e não ter medo de falar a verdade. O título do livro sugere algo muito valioso. Aqui, Jakob Nielsen e Hoa Loranger afirmam aquilo que os profissionais do mercado já sabem: na vida real, nem sempre é possível acertar todos os detalhes. Por isso, com muita propriedade e amparado por mais de 5.000 páginas de relatórios de pesquisas com milhares de usuários, os autores focam nas decisões mais críticas, naquelas que vão realmente fazer a diferença para o produto.
Editora: CAMPUS - GRUPO ELSEVIER
Páginas:
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8535221905
ISBN13: 9788535221909
Informações do autor não encontradas.