Título: Transtornos da Aprendizagem: Abordagem Neurobiologica e Multidisciplinar
Autor: _
Sinopse: Transtornos da aprendizagem: abordagem neurobiológica e multidisciplinar, 2.ed. reúne destacados profissionais da área da saúde e de áreas relacionadas ao tema para compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre os aspectos que interferem no aprendizado e também sobre como abordar esses transtornos na prática diária. Para tanto, o livro divide-se em três partes: Em Aprendizagem normal são contempladas informações sobre dificuldades da aprendizagem relacionadas à escola, à família e aos aspectos físicos do próprio paciente; Em Transtornos da aprendizagem são abordados problemas como dislexia, discalculia, dispraxias, disgnosias e transtornos da memória e da atenção. Nesta parte, foram incluídos três novos capítulos, os quais discutem aspectos neurobiológicos, clínicos e comorbidades dos transtornos do espectro do autismo; Em Aprendizagem e situações específicas são analisadas as possíveis repercussões que epilepsia, paralisia cerebral, deficiência mental, autismo e problemas emocionais podem ter sobre o processo de aprendizagem. Um capítulo dedicado à plasticidade cerebral e aprendizagem encerra esta importante obra que é referência indispensável para todos os profissionais que atuam na área, sejam eles médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos ou professores. Capa comum: 512 páginasEditora: Artmed; Edição: 2ª (26 de agosto de 2015)Idioma: PortuguêsISBN-10: 8582712642ISBN-13: 978-8582712641Dimensões do produto: 24,9 x 17,5 x 3,3 cmPeso de envio: 1,1 Kg
Editora: Artmed
Páginas:
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8582712642
ISBN13: 9788582712641