Título: Textos Com Educacao
Autor: Eduardo Sá
Sinopse: Aprender sera, sempre, reconhecer. Reconhecer no sentido de reaprender as pequenas diferencas que nunca se tinham vislumbrado em tudo o que sabemos (tornando cada conhecimento mais simples, mais util e mais humano). E reconhecer como sinonimo de gratidao para com aqueles que tenham percebido que a tarefa preponderante de um educador nao e fornecer conhecimentos mas nao deixar que se apague o nosso desejo de aprender. Sempre que, entre duas pessoas, se pressente magia nasce uma escola. Logo que nao entendam o invisivel fecham-se para a sabedoria. Este livro resulta de muitos textos sobre educacao que venho escrevendo ha mais de vinte anos. Quase todos foram estando dispersos por diversos livros. Ao fim deste tempo, decidi agrupa-los nesta colectanea, porque me pareceu que ganhavam - dessa forma -uma vida propria. Aos textos ja publicados acrescentei alguns outros, ineditos (para alem de duas entrevistas). Um tao grande intervalo de tempo introduz muitas diferencas: nas ideias, nos formatos dos textos e no tipo de escrita. Ainda assim, suponho que a convivencia de uns com os outros ganhou sentido para mim e trouxe-me o enorme frenesi de imaginar como sera o segundo volume desta colectanea. Daqui a, pelo menos, vinte anos. Mas o meu entusiasmo com este livro nao se esgota no modo como juntei e acarinhei estes textos. Tem as fotografias (fantasticas) do Augusto Brazio e traz consigo a enorme honra de poder contar com o prefacio do Prof. Doutor Manuel Patricio - um sabio e um homem bom - por quem tenho uma enorme admiracao e com quem partilho os cuidados que so dedicamos aos mestres. Associa-lo a um livro (para, mais, sobre educacao) da-me uma alegria muito, muito grande. Eduardo Sa (Vilamoura, Agosto de 2007) Press Clippings: . Focus - «Top» . Gazeta das Caldas - «Textos com Educacao» . Jornal Leiria - «Textos com Educacao» . Time Out Lisboa - «Apresentacao do livro Textos com Educacao, de Eduardo Sa»
Editora: Almedina
Páginas: 202
Ano: 2007-11-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 9724032892
ISBN13: 9789724032894
Informações do autor não encontradas.