Título: Teoria Intuicionista da Educação Matemática
Autor: John A. Fossa
Sinopse: "Fruto de um estudo minucioso, a teoria proposta neste livro aponta para explicações sobre os modos de pensar e agir na produção de conhecimento, com vistas a discutir sobre um exercício ativo, dinâmico e exploratório inerente à construção do conheci mento matemático, bem como de seu destino e aprendizagem nos diversos níveis escolares. Trata-se de uma teoria desenvolvida e apoiada em discussões filosóficas, epistemológicas e sociológicas as quais, conectadas ao pensamento educacional, compuseram uma argamassa basilar para a edificação de princípios intuicionistas que possibilitaram o seu desenvolvimento. O autor apresenta uma narrativa refinada e cuidadosa que sinaliza uma reflexão madura, de modo a oferecer contribuições importantes ao leitor a respeito do ensino e a aprendizagem da matemática, bem como para a formação de professores que ensinam essa disciplina." (Iran Abreu Mendes)
Editora: Livraria da Física
Páginas:
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8578612833
ISBN13: 9788578612832
Informações do autor não encontradas.