Título: Teoria da Agenda, A: A Midia e a Opiniao Publica
Autor: Maxwell McCombs
Sinopse: A Teoria da Agenda descreve o significativo e às vezes controverso papel da mídia em determinar quais são os assuntos que estão no centro da atenção pública e da ação. Neste livro, Maxwell McCombs, um dos fundadores da tradição de pesquisa sobre o agendamento, sintetiza centenas de estudos científicos levados a cabo sobre este papel da mídia no modelamento da opinião pública. A obra discute as fontes destas agendas da mídia, a explicação psicológica de seu impacto na agenda pública, e as conseqüências resultantes para as atitudes, opiniões e comportamentos. Este livro tem um inestimável valor para os estudantes de mídia, comunicação e política, assim como para todos os interessados no papel da comunicação de massas em formar e dirigir a opinião pública.
Editora: VOZES
Páginas: 240
Ano: 2009
Edição: Comunica‹o
Linguagem: pt
ISBN: 8532639267
ISBN13: 9788532639264
Informações do Autor
Nome: Maxwell McCombs
Descrição: Jornalista
Biografia: Maxwell McCombs, é um jornalista, pesquisador e professor estadunidense considerado um dos fundadores da pesquisa empírica sobre a teoria do Agenda Setting.