Skip to content Skip to footer
Teoria da Agenda, A: A Midia e a Opiniao Publica

Título: Teoria da Agenda, A: A Midia e a Opiniao Publica

Autor: Maxwell McCombs

Sinopse: A Teoria da Agenda descreve o significativo e às vezes controverso papel da mídia em determinar quais são os assuntos que estão no centro da atenção pública e da ação. Neste livro, Maxwell McCombs, um dos fundadores da tradição de pesquisa sobre o agendamento, sintetiza centenas de estudos científicos levados a cabo sobre este papel da mídia no modelamento da opinião pública. A obra discute as fontes destas agendas da mídia, a explicação psicológica de seu impacto na agenda pública, e as conseqüências resultantes para as atitudes, opiniões e comportamentos. Este livro tem um inestimável valor para os estudantes de mídia, comunicação e política, assim como para todos os interessados no papel da comunicação de massas em formar e dirigir a opinião pública.

Editora: VOZES

Páginas: 240

Ano: 2009

Edição: Comunica‹o

Linguagem: pt

ISBN: 8532639267

ISBN13: 9788532639264

Informações do Autor

Nome: Maxwell McCombs

Descrição: Jornalista

Maxwell McCombs

Biografia: Maxwell McCombs, é um jornalista, pesquisador e professor estadunidense considerado um dos fundadores da pesquisa empírica sobre a teoria do Agenda Setting.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando