Skip to content Skip to footer
Tendencias em Educacao Matematica: Percursos Curriculares Brasileiros e Paraguaios

Título: Tendencias em Educacao Matematica: Percursos Curriculares Brasileiros e Paraguaios

Autor: Marcelo de Oliveira Dias

Sinopse: Tendências em educação matemática: percursos curriculares brasileiros e paraguaios traz uma importante contribuição para o campo da pesquisa curricular em matemática para a educação básica. Questões curriculares precisam fazer parte da formação do professor dessa disciplina, o qual deve conhecer com profundidade os parâmetros balizadores dos documentos oficiais, assim como estar bem fundamentado para promover sua implementação nas escolas. O impacto das pesquisas em educação matemática nos documentos oficiais e nos currículos prescritos no Brasil e no Paraguai é o tema central deste livro, que discute a metodologia da educação comparada, possibilitando ao leitor uma compreensão sobre o processo de comparação entre diferentes sistemas educacionais, além de trazer importantes aportes teóricos sobre currículo. Discussões sobre a organização curricular e os princípios de seleção de competências matemáticas também têm seu espaço, assim como a presença de tendências em educação matemática nos currículos prescritos nos dois países, como resolução de problemas, recurso à história da matemática e o uso de tecnologias. Em tempos nos quais a comunidade educacional brasileira discute intensamente as novas diretrizes para a formação inicial e continuada de professores para o magistério na educação básica, e também debate sobre a necessidade de uma base nacional comum curricular, assim como sob quais pilares se fundamenta a base proposta para a matemática, esta obra promove uma reflexão consubstanciada, bem fundamentada teórica e metodologicamente, que permitirá ao leitor se posicionar a respeito. - Prof. Dr. Agnaldo Esquincalha Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Editora: APPRIS EDITORA

Páginas: 201

Ano: 2016-01-01

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8547300449

ISBN13: 9788547300449

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando