Skip to content Skip to footer
Temática Ambiental, Educação Ambiental e Ensino: dos Limites da Lógica Formal à Necessidade da Dialética

Título: Temática Ambiental, Educação Ambiental e Ensino: dos Limites da Lógica Formal à Necessidade da Dialética

Autor: Edilson Moreira De Oliveira

Sinopse: Nesta obra, o autor aborda questões sobre a produção do conhecimento científico, do princípio epistemológico que fundamenta o ato de conhecer e as implicações dessas questões no trabalho docente. Norteado por referências nas áreas de história e filosofia da ciência, formação de professores, metodologia, didática, temática ambiental e educação ambiental, abordou o seguinte problema de pesquisa: como se processa, em termos lógicos, a organização do conhecimento (método) de uma professora iniciante, para o trabalho educativo com a temática ambiental, em uma escola formadora de técnicos em meio ambiente? Conduziu a pesquisa, a hipótese de que subordinado à organização metodológica do conteúdo de ensino, trabalhado por uma professora iniciante, encontra-se um princípio lógico que norteia essa organização, podendo o mesmo ser de caráter formal ou dialético. Essa hipótese conduziu a pesquisa a uma síntese de que a lógica formal clássica, de base aristotélica, é o sustentáculo da organização metodológica do conteúdo de ensino trabalhado pela professora iniciante, pesquisada neste estudo de caso.

Editora: Paco Editorial

Páginas:

Ano: 2019-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8546210918

ISBN13: 9788546210916

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando