Título: Tarefa Fechada e Tarefa Aberta
Autor: Manuel Viegas Abreu
Sinopse: A Clarificação Da Natureza Da Aprendizagem, O Reconhecimento Dos Processos Pelos Quais Ela Se Vai Construindo E Estruturando No Decurso Do Tempo, A Identificação Dos Fatores E Condições Que A Influenciam E Das Modalidades De Que Se Reveste Constituíram Preocupação Dominante Na Psicologia Ao Longo Do Século Xx, Tanto No Plano Da Construção Teórica Como No Plano Do Aperfeiçoamento Metodológico E Da Organização Experimental. Embora Tenham Ocorrido Nas últimas Três Décadas Avanços Significativos Neste Domínio, Os Problemas Respeitantes à Aprendizagem E, Em Particular, às Relações Entre Motivação E Aprendizagem Continuam A Suscitar Um Grande Número De Estudos, Quer Teóricos Quer Empíricos (covington, 1998; Wasserman & Miller, 1997). As Investigações Aqui Apresentadas Situam-se Neste Contexto Problemático, Designadamente No Que Respeita à Natureza Da Aprendizagem E às Suas Relações Com A Motivação, Considerada Como Um Dos Seus Fatores Mais Importantes. E Foram Concebidas Tendo Em Vista A Obtenção De Resultados Suscetíveis De Permitir Uma Opção Entre Duas Grandes Orientações Teóricas Acerca Dos Problemas Em Apreço: As Teorias Conexionistas, Também Designadas Como Teorias Do Reforço, Por Um Lado, E As Teorias Representativas E Da Organização Cognitivo-motivacional, Por Outro. Excerto Do Prefácio De Manuel Viegas Abreu.
Editora: Imprensa da Universidade Coimbra
Páginas: 384
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 9729822514
ISBN13: 9789729822513
Informações do autor não encontradas.