Skip to content Skip to footer
Supervisão Pedagógica

Título: Supervisão Pedagógica

Autor: Mary Rangel

Sinopse: Essa obra se propõe a oferecer para o leitor a possibilidade de compreender as práticas da supervisão no cotidiano da escola, associando-as a seus fundamentos. No primeiro capítulo, Isabel Alarcão discorre sobre os caminhos trilhados pela supervisão pedagógica em Portugal, com ênfase para a importância da inserção desse profissional no coletivo dos professores. A seguir, Mary Rangel aborda seus princípios e práticas, enfatizando o estudo e a coordenação como "núcleos" da função supervisora, a fim de oferecer subsídios ao supervisor para que os realize e promova na prática. No terceiro capítulo, Elma C. de Lima apresenta um apanhado histórico, para que se possa entender a supervisão em suas origens e em seus avanços, até chegar aos anos 90 e introduzir os anos 2000, com destaque para o possível papel do supervisor em relação aos novos Parâmetros Curriculares. Por fim, no último capítulo, a função supervisora é discutida por Naura Syria C. Ferreira. Observam-se, então, sua posição na dinâmica do processo pedagógico, os conceitos que a orientam e os problemas atuais da educação e da escola dos quais se ocupa. Assim, é com satisfação que apresentamos Supervisão pedagógica: Princípios e práticas, na expectativa de que acrescente perspectivas para o planejamento da função supervisora na escola, num tempo de (re)construção de seu projeto pedagógico.

Editora: Papirus

Páginas: 120

Ano: 2002

Edição: 3

Linguagem: pt-br

ISBN: 8530806174

ISBN13: 9788530806170

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando