Skip to content Skip to footer
Somos aquilo que consumismos

Título: Somos aquilo que consumismos

Autor: Beja Santos

Sinopse: Não é eficaz querer compreender o consumidor sem lançar vários olhares às mudanças desencadeadas nos sistemas de valores, mentalidades, aspirações e opiniões. O que exige permanentes revisões sobre o estado de tais mudanças. Somos aquilo que consumimos por muitíssimas razões: porque ao mudar o trabalho, muda o consumo; porque na hiperescolha somos implicados a sermos competentes para não haver o risco de nos afundarmos nas compras permanentemente anacrónicas e até ficarmos sobre endividados; porque estamos muito inquietos com o futuro do Estado-Providência e temos uma nova leitura dos serviços financeiros; porque os problemas atuais dos consumidores do mercado dão pelo nome de ciberespaço, do comércio justo e do consumo responsável e estamos finalmente a perceber que o consumo é o motor do aquecimento global e que vamos ser profundamente afetados pelos novos desafios energéticos; porque consumimos numa sociedade em rede o que nos dá a dimensão da compra em tempo real que suscita novas obrigações para as práticas comerciais; porque a habitação é hoje a questão maior das nossas escolhas... Somos aquilo que consumimos fala de tendências de consumo, dos jovens no mercado, mas também dos seniores e dos desafios culturais do nosso tempo. Trata-se de um pequeno ensaio que tem a aspiração de lançar os consumidores na vertigem de descobrirem que o seu estatuto, mais do que empolgante, define as grandes escalas de valores com que nos olhamos, nos sentimos indivíduos e procuramos a representação social. Beja Santos é assessor principal do Instituto do Consumidor, e foi vice-presidente do Conselho Consultivo de Consumidores da União Europeia e diretor da Associação Europeia de Consumidores. É ainda professor no ISLA/Santarém e na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Colabora regularmente nos media em rubricas, programas e intervenções relacionados com os direitos e as responsabilidades dos consumidores, o mercado de consumo, o consumo e a suste[...]

Editora: Ediçoes Piaget

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 9727719007

ISBN13: 9789727719006

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando