Título: Sociedade e Consumo. Múltiplas Dimensões na Contemporaneidade
Autor: Solange Maria Pimenta
Sinopse: Sumário - Apresentação - A complexidade e o desafio - o consumo na sociedade contemporânea; Capítulo 1 - Consumo e racionalidades - o fio da navalha - Solange Maria Pimenta e Maria Laetitia Corrêa; Capítulo 2 - Metamorfoses da sociedade de consumo, d o trabalho e da comunicação - Maria Cristina Dadalto; Capítulo 3 - O código social da obsolescência - um estudo da sociedade de consumo, de Jean Baudrillard - Verlaine Freitas; Capítulo 4 - Estado-Nação para consumo ideológico? - Rogata Soares Del Gáudio e Doralice Barros Pereira; Capítulo 5 - Consumo, meio ambiente e cidadania - intrincados (des)encontros na sociedade do hiperconsumo - Armindo dos Santos de Sousa Teodósio, Daniela Viegas, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves-Dias; Capítulo 6 - O recuo da Amazônia e o consumo de humanidade - Cássio Eduardo Viana Hissa; Capítulo 7 - Consumo, sociedade de consumo e suas representações - Fernando Eustáquio Campos Utsch Moreira; Capítulo 8 - Trabalho e consumo na construção das identidades sociais - Henrique Maia Veloso; Capítulo 9 - Minas, história e consumo - Bruno Pimenta Starling e Solange Maria Pimenta; Capítulo - Sociedade do consumo e educação; uma análise sobre o ensino superior, suas tendências e seus desafios - Raíssa Pimenta Pire s e Jakeline França Dutra; Capítulo 11 - Consumo e violência - o fetiche no jogo de dominação da juventude - Márcia Barros Ferreira Rodrigues; Capítulo 12 - Contribuições da Teoria da Cultura de Consumo - significados do consumo na sociedade contemporânea.
Editora: Juruá
Páginas: 436
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8536230878
ISBN13: 9788536230870
Informações do autor não encontradas.