Título: Sociedade Contra O Estado (Colecao: Portatil)
Autor: Pierre Clastres
Sinopse: Esta coletanea de onze artigos publicados entre 1962 e 1974 por Pierre Clastres (1934-1977) constitui um dos mais importantes trabalhos de antropologia politica ja divulgados. A obra reflete uma reviravolta nas ciencias humanas, propiciada nos anos 1960 por autores franceses como Claude Levi-Strauss, Michel Foucault e Gilles Deleuze. Clastres critica a razao politica ocidental, aferrada em nocoes de dominacao e subordinacao, e afirma que a sociedade civil pode prescindir da figura do Estado. Para demonstrar essa tese audaz, o autor analisa a experiencia de povos indigenas da America do Sul.
Este livro integra a colecao Portatil. O design dos livros da colecao foi pensado nos minimos detalhes para que seja especial e inovador, como nas demais edicoes da Cosac Naify. As capas, com relevo exclusivo, trazem cores fluorescentes em uma disposicao geometrica que varia a cada titulo. Os livros, em brochura, tem uma encadernacao desenvolvida especialmente para garantir maior flexibilidade ao folhear. Todo o volume e impresso em munchen; a textura e cor agradaveis deste papel, aliadas ao tamanho e espacamento das linhas e das letras garantem uma leitura confortavel.
Editora: Cosac & Naify
Páginas: 272
Ano: 2012-01-01
Edição: Cincias Humanas e Sociais
Linguagem: pt-br
ISBN: 8540501872
ISBN13: 9788540501874
Informações do Autor
Nome: Pierre Clastres
Descrição: Antropólogo e etnógrafo francês
Biografia: Pierre Clastres foi um importante antropólogo e etnógrafo francês da segunda metade do século XX. Clastres é conhecido sobretudo por seus trabalhos de antropologia política, por sua suposta vinculação ao anarquismo e por sua pesquisa sobre os indígenas Guayaki do Paraguai.