Título: Sentidos do Trabalho. A Educação Continuada de Professores
Autor: EMILIA
Sinopse: "Que sentidos os professores constroem sobre o seu trabalho quando mediados pela educação continuada? Pude compreender que, pela educação continuada, os professores são inscritos em determinados tipos de relação com o mundo e com mundos particulares – com a escola, consigo mesmos e com os outros. São relações que podem gerar tanto a solidão e a invisibilidade quanto a visibilidade, o reconhecimento e o prazer de um sujeito engajado no mundo. […] A formação de professores está presa a esse paradoxo entre acabamento estético e mundo ético. Paradoxo que se estabelece entre a ilusão de um sujeito portador de um acabamento estético, no sentido de gozar de um espírito crítico, reflexivo e de autoconsciência, e a realidade de se viver em um mundo ético – aberto, contingente, referido no aqui e agora e inconcluso por sua natureza – e dele servir-se."
Editora: AUTENTICA
Páginas:
Ano: 2005
Edição: Educa‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 857526155X
ISBN13: 9788575261552
Informações do autor não encontradas.