Skip to content Skip to footer
Reflexoese Acoes (trans)formadoras no Ensino-aprendizagem de Ingles

Título: Reflexoese Acoes (trans)formadoras no Ensino-aprendizagem de Ingles

Autor: Maria Antobieta Alba Celani

Sinopse: O plano de fundo das reflexões apresentadas neste livro é o programa formação contínua do professor de inglês da escola pública: um contexto para a (des)construção da prática, já amplamente descrito em outros volumes desta coleção. O contexto específico é o curso de extensão reflexão sobre a ação. O professor de inglês aprendendo e ensinando, componente de desenvolvimento profissional do referido programa patrocinado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo. Passados quase dez anos da última reformulação, tornou-se evidente a necessidade de rever e de modificar não só os conteúdos dos módulos, mas também ações e atitudes, particularmente nos módulos que tinham algum impacto direto nas ações em sala de aula. O leitor aqui encontrará reflexões sobre a necessidade de constante avaliação de currículos, objetivos e procedimentos, no contexto da educação contínua, tendo em vista particularmente a escola pública e o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Além da avaliação e de propostas de reformulação do curso mesmo, encontrará também reflexões sobre algumas questões candentes para a área de formação de professores e, particularmente, para a educação do professor de línguas, tais como a resistência à mudança, concepções de linguagem e o papel da narrativa na constituição da identidade profissional.

Editora: Mercado de Letras

Páginas:

Ano: 2010-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 857591152X

ISBN13: 9788575911525

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando