Skip to content Skip to footer
Reflexões Sobre a Formação Inicial de Professores no PIBID

Título: Reflexões Sobre a Formação Inicial de Professores no PIBID

Autor: Unknown

Sinopse: Produzido pela coordenação (de áreas, de gestão e institucional) do PIBID, UFTM 201, este livro é uma espécie de síntese das experiências e aprendizados construídos durante o período de julho de 2011 a dezembro de 2013. Nesse período, tendo como base os objetivos do PIBID propostos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), um grupo composto por 13 professores, das diversas licenciaturas da UFTM, buscou criar oportunidades para que os 142 licenciados e os 19 supervisores, todos integrantes do PIBID 2011, pudessem dimensionar a prática pedagógica a partir do conhecimento das demandas educacionais contemporâneas. Consequentemente, o resultado da observação sistemática desses movimentos que circundam a formação para a docência é o material de base para as suas reflexões aqui apresentadas. O pressuposto assumido nos artigos que compõem o livro é o de que, para construir uma formação docente que resulte na transformação da escola, é necessário problematizar as concepções e o como são formados os professores nos cursos de licenciaturas. Diante disso, nos artigos que compõem este volume, está presente um dos principais objetivos do PIBID, que é romper com a dicotomia teoria-prática e a falta de integração entre o que se ensina na escola. As reflexões e relatos demonstram a realização de ações que possibilitam a realização de ações que possibilitem ao licenciado vivenciar um processo de formação centrado na construção de diálogo entre conceitos e atividades de ensinos, entre conceitos e modos de fazer aula no dia a dia da escola.

Editora: Mercado de Letras

Páginas:

Ano: 2014-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8575913395

ISBN13: 9788575913390

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando