Título: Quarta asa: Edição Especial Limitada
Autor: Rebecca Yarros
Sinopse: Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 544
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 8542225872
ISBN13: 9788542225877
Resenhas em Vídeo, Comentários e Avaliações
EU FINALMENTE LI O HYPADO "QUARTA ASA" | Metade SEM spoiler e metade COM spoiler!
QUARTA ASA: A caótica chegada do maior Hype do Booktok no Brasil! | Kabook TV
Comentários
LI FOURTH WING *QUARTA ASA* E RESPIRO COM A AJUDA DE APARELHOS | Miriã Mikaely
Comentários
Eu tenho certeza de que todos que gostaram desse livro são as mesmas pessoas que acham que Crepúsculo é e uma obra-prima. Eu quase dropei nas primeiras 10 páginas porque era tão ruim. Rebecca Yaros claramente n sabe construir um mundo. Ela construiu uma escola, e em pedaços. Ela regularmente diz uma coisa ao leitor, mas mostra o oposto exato. Somos obrigados a ter uma suspensão extrema da descrença (por exemplo, se Violet é tão inteligente, por que ela não investiga nada? Questiona alguma coisa? Percebe inconsistências? Nunca recebemos nenhuma indicação de que ela sequer tem um cérebro). Também temos que acreditar que uma nação que está em guerra há 400 anos ficaria bem em matar a maioria de seus melhores recrutas em vez de apenas movê-los para a infantaria se falharem na escola? Muitas das mortes são acidentes que poderiam acontecer com qualquer um e não têm relação com se a pessoa era um bom recruta ou não. Há muitas mortes desnecessárias que realmente não fazem sentido se você pensar por 3 segundos, e até onde eu sei, não é uma boa prática dar os controles de suas maiores armas a um bando de assassinos que não podem ou não seguirão instruções simples. Este livro não foi uma fantasia com romance, foi um romance usando um traje de fantasia mal feito. Os dragões mal estão no livro, e toda a história dos dragões/grifos é colocada em segundo plano. O interesse amoroso masculino e a protagonista feminina não têm química juntos além de "ele é tão bonito". A "grande revelação" no final não teve nenhuma preparação. Parece aquelas coisas (pra não chamar de livros) do whatpad. Esse livro teria sido muito melhor se Yarros cortasse metade do drama adolescente (eles supostamente têm 20 anos, por que eles leem como se tivessem 15?), movesse os últimos 5 capítulos para o meio do livro, tivesse o romance se desenvolvido DEPOIS que os personagens realmente se conhecessem, não apenas porque eles são "tão bonitos", e realmente fizesse a personagem principal investigar QUALQUER COISA. Mas pessoal, vamo ser honestos aqui né: n tem praticamente nada de único nesse livro. É uma das bombas do booktok que os sem cérebro (obviamente quem usa tiktok não tem) recomenda à rodo pq, adivinhe, tem todas as tropes q faz vc ter um orgasmo, n importa quão idiotamente elas são executadas. (Ainda creio q existem pessoas cm cérebro naquele app)
O enredo tb é uma mistura de dos Jogos Vorazes e fantasia de dragões, e a história realmente não ficou interessante até mais ou menos a metade, quando os Dragões estão realmente presentes. Andarna é definitivamente minha personagem favorita, e ela é um dragão que mal recebe tempo de página. Todos os outros, humanos e dragões me irritaram d vdd. A pior parte de tudo isso é que o novo poder de Violet de invocar raios (spoiler) só é alcançável quando ela experimenta um forte fluxo de emoção, e é diretamente implícito que interações sexuais são o que criam o caminho para ela usar esse poder, e eu só acho isso ridículo e perturbador. Se ela tiver que reimaginar suas relações sexuais perturbadoramente explícitas com Xaden sempre que invocar um raio, me desculpe, tou fora kk.
Mas enfim, vai hitar, pq hj em dia o importante é fazer frases boçais bonitas e enfiar duzentas tropes q estão na moda
nas paginas onde tem as cenas de sexo por exemplo?
Li o livro mais comentado de 2023: QUARTA ASA | Vlog
Comentários
QUARTA ASA de Rebecca Yarros AINDA VALE A PENA? - Resenha sem spoiler | Mari Ramos
Comentários
Informações do Autor
Nome: Rebecca Yarros
Descrição: Autora americana
Biografia: Rebecca Yarros é uma escritora norte-americana. Ela é mais conhecida pela série de livros de fantasia Empyrean. Ela formou-se na Universidade de Troy, onde ela estudou história europeia e inglês.
Comentários