Skip to content Skip to footer
QEESHE Ousadia Criativa nas Práticas de Educadores Matemáticos

Título: QEESHE Ousadia Criativa nas Práticas de Educadores Matemáticos

Autor: Unknown

Sinopse: E tantos verbos de persuadir requerem os verbos de ousar. De provocar o sujeito a significar sua existência pela contraposição ao que está posto, de forma a atender as suas reais necessidades. Assumir insubmissões é exercer os direito à liberdade de pensar, de questionar, de buscar respostas... a fim de se desenvolver cada vez mais. Se nosso foco é a aprendizagem matemática de toda e qualquer pessoa, que práticas teremos que assumir para que este objeto seja alcançado? Seremos ousados em pensar sobre qual matemática se deseja aprender? Confrontaremos o currículo prescrito e a realidade de nossas turmas? Criaremos alternativas avaliativas que dialoguem mais com o processo do que com o produto? Que ações insubordinadas assumiremos para formar pessoas que utilizem o conhecimento matemático em prol da dignidade humana? Não é possível que a maioria das pessoas prefira a obediência á insubordinação de tornar-se efetivamente capaz de pensar e fazer matemática.

Editora: Mercado de Letras

Páginas:

Ano: 2015-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8575913522

ISBN13: 9788575913529

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando