Título: Publicidade & Proteção do Consumidor. No Âmbito do Mercosul
Autor: Mara Suely Oliveira
Sinopse: Esta Obra Traz Inicialmente Uma Breve Abordagem Sobre O Direito De Integração E Sobre Os Objetivos E Estrutura Institucional Do Mercosul. Na Seqüência, Aborda-Se A Questão Do Novo Conceito De Soberania Diante Dos Processos De Integração Econômica, Pa Ra Em Seguida Analisar O Tema Da Proteção Ao Consumidor, Fazendo Um Resgate Histórico Acerca Do Surgimento Deste Direito Nas Primeiras Legislações De Diversos Países, Bem Como Sua Evolução Histórica No Brasil, Desde As Primeiras Normas Inespecíficas Até Sua Inserção Na Constituição De 1988, Que Anunciou Em Suas Disposições Transitórias A Elaboração Do Código De Defesa Do Consumidor(Cdc). Destacam-Se, Também, Os Principais Aspectos Do Cdc, Das Legislações Específicas Dos Demais Países Que Compõem O Bloco E Das Normas Oriundas Dos Trabalhos De Harmonização Do Mercosul Que Tratam Dessa Matéria. Analisa-Se, Ainda, A Política De Defesa Do Consumidor Na União Européia, Verificando Suas Principais Características E Diferenças Em Relação Às Polític As Do Mercosul. Finalmente Chega-Se Ao Tema Da Publicidade, Tratando Dos Seus Aspectos Gerais, Conceito, Princípios, Sua Importância No Mercado, Riscos Que Apresenta Para Os Consumidores E Os Sistemas De Controle Na Legislação Brasileira, Nos Demais Estados-Partes Do Mercosul E Dentro Do Bloco, Principalmente A Resolução Do Gmc-126/96 E O Projeto De Protocolo Comum De Defesa Do Consumidor Do Mercosul, No Qual Esta Foi Incorporada.
Editora: Juruá
Páginas:
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 853620589X
ISBN13: 9788536205892
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