Skip to content Skip to footer
Publicidade e Sociedade: Uma Perspectiva Antropologica

Título: Publicidade e Sociedade: Uma Perspectiva Antropologica

Autor: Edison Gastaldo

Sinopse: Publicidade e Sociedade: uma perspectiva antropológica reúne trabalhos produzidos ao longo de dez anos de pesquisa sobre a publicidade. O objetivo deste livro é apresentar ao leitor um conjunto de textos que problematizem o discurso publicitário a partir de sua dimensão social: para além das intenções mercadológicas estritas de seus produtores, o mundo que vemos representado nos anúncios é um importante elemento de apresentação e defesa de representações sociais, que fundamentam e legitimam relações de poder entre pessoas e grupos. O que denomino de “perspectiva antropológica” é, portanto, esta maneira de pensar o que “fazem” os anúncios na sociedade. Acredito que uma perspectiva antropológica da publicidade possa ser um instrumento de promoção de um discurso publicitário com mais responsabilidade e comprometimento social. Afinal, é perfeitamente possível que um anúncio seja criativo, inteligente e bem-humorado sem ofender nenhum grupo minoritário, sem promover a violência ou a humilhação de quem quer que seja. Para isso é preciso que haja generosidade e respeito, assim como ter em mente que a sociedade é muito maior do que o mercado e que um anúncio não se dirige somente ao público-alvo, mas a todos que entram em contato com ele. Implica pensar a publicidade para além do marketing.

Editora: Sulina

Páginas:

Ano: 2013

Edição: Cincias Humanas e Sociais

Linguagem: pt-br

ISBN: 8520506763

ISBN13: 9788520506769

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando