Skip to content Skip to footer
Psicologia Para a Aprendizagem. O Ensino Baseado em Evidências Psicológicas

Título: Psicologia Para a Aprendizagem. O Ensino Baseado em Evidências Psicológicas

Autor: Roberte A. Metring

Sinopse: "Este livro foi escrito inspirado em dificuldades observadas na aquisição de informações sobre a aprendizagem humana, do ponto de vista da Psicologia, por serem várias as fontes e as escolas de pensamento sobre o assunto, o que, de certa forma, imped e a construção do diálogo possível entre duas ou mais dessas teorias quanto a sua aplicabilidade por profissionais da área da educação (pedagogos, psicopedagogos, neuropedagogos, neuropsicólogos e profissionais afins), ou no expertise da área terapêutica em suas várias vertentes. Os problemas da aprendizagem não são uma prioridade das escolas, onde se tornam evidentes os vários aspectos de origem cognitiva e intelectual, mas permeiam também as áreas que envolvem os processos terapêuticos, em particular na psicoterapia, visto que é notável a quantidade de casos que envolvem insolúveis problemas existenciais em pessoas com dificuldade na aprendizagem afetiva e emocional, por exemplo. A obra contempla questões básicas sobre aprendizagem, sob re educação, sobre Psicologia e sobre o desenvolvimento humano. Apresenta as reflexões e teorizações oferecidas pela maioria dos autores clássicos que versam sobre o assunto como Pavlov, Watson, Thorndike, Skinner, Piaget, Vygotsky, Ausubel, Bandura, Rogers e Freud, e os teóricos da Psicologia da Gestalt."

Editora: Juruá

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8536277718

ISBN13: 9788536277714

    Informações do autor não encontradas.

    E-mail
    Password
    Confirm Password
    0
      0
      Seu Carrinho
      Carrinho VazioContinue Comprando