Skip to content Skip to footer
Protocolo Neuropsicopedagogico de Avaliacao Cognitiva das Habilidades Matematicas

Título: Protocolo Neuropsicopedagogico de Avaliacao Cognitiva das Habilidades Matematicas

Autor: Lier Pires Ferreira

Sinopse: O Protocolo Neuropsicopedagógico de Avaliação Cognitiva das Habilidades Matemáticas (PNACHM) proposto pelo autor lança um olhar diferenciado sobre a Neuropsicologia. Esta área do conhecimento pode ser entendida como a ciência que visa compreender a r elação entre cérebro e comportamento, tendo como princípio básico a noção de integração das funções cognitivas como uma orquestra em sinfonia que considera o funcionamento do cérebro de modo integral e relacional. Mas, na prática clínica, como seria possível observar estas interações entre regiões cerebrais e funções cognitivas? Uma das formas de colocar em prática esse olhar ´integrativo´ é a partir da Avaliação Neuropsicológica, área de atuação que possibilita a investigação de funções e habilidades que podem estar em estado de comprometimento. A prática de Avaliação Neuropsicológica, cujo objetivo inicial é avaliar, observar e relacionar o comportamento do paciente com as funções cognitivas (por exemplo, memória, linguagem, atenção) tem se mostrado ferramenta eficaz em dois grandes eixos - 1) um melhor entendimento do cérebro, acelerando o progresso científico; 2) a elaboração de intervenções eficazes em pessoas com algum tipo de comprometimento neurológico por meio da Reabilitação Neuropsicológica. Neste protocolo, objetiva-se investigar, classificar e monitorar as funções cognitivas acerca das Habilidades Matemáticas (aritmética, álgebra e geometria).

Editora: WAK

Páginas:

Ano: 2013

Edição: Psicologia

Linguagem: pt-br

ISBN: 8578542231

ISBN13: 9788578542238

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando