Título: Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivett
Autor: Joao Renha
Sinopse: As melhores campanhas do grande genio da publicidade brasileira em livroDificil imaginar quem nao tenha assistido aos inesqueciveis comerciais do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e nao tenha se perguntado: quem teve essa ideia genial? Esse alguem tem as sacadas mais marcantes da propaganda brasileira e seu nome e Washington Olivetto. A propaganda brasileira depois de Washington Olivetto, do redator publicitario e professor de comunicacao Joao Renha, retoma a carreira deste brilhante profissional. O autor realiza um minucioso estudo das campanhas de Olivetto, analisando desde os verbos e adjetivos empregados com mais frequencia, ate o numero de vezes em que uma determinada palavra aparece nos anuncios e filmes criados por ele.Ganhador de mais de 50 Leoes em Cannes festival que anualmente premia os melhores da publicidade , Olivetto esta entre os mais brilhantes e aclamados nomes da area em esfera mundial. Mais do que analisar o que foi produzido por este genio, esta obra explora de forma pioneira como as historias do primeiro sutia, do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e de tantas outras campanhas de sucesso foram criadas, para descobrir se existe ou nao uma formula para desenvolver pecas publicitarias de sucesso.Trata-se de um livro imperdivel para quem quer conhecer melhor o processo criativo de um dos publicitarios mais reverenciados do mundo.
Editora: LeYa
Páginas: 384
Ano: 2013
Edição: Comunica‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 8580447739
ISBN13: 9788580447736
Informações do autor não encontradas.