Título: Professores de Surdos. Educação Bilíngue, Formação e Experiências Docentes
Sinopse: A Educação De Surdos é Um Tema Do Nosso Tempo. Pensando Nisso, Este Livro Objetiva Trazer Problematizações E Atravessamentos Da Perspectiva Bilíngue Na Formação Dos Professores Que Atuam Com Esses Sujeitos. Assim, Por Meio Do Diálogo Com Os Docentes, Busca Compreender O Tornar-se Professor De Surdos, Fazendo Da Rede De Conversações Uma Troca De Experiências E Experimentos. A Proposta De Um Texto Ensaísta Está Relacionada Ao Envolvimento Da Autora Com A Temática, Já Que, Como Filha De Surdos E Pesquisadora Da área, Posiciona-se No Centro Da Conversa E Procura Fazer O Tempo Todo As Dobras Necessárias, Colocando Seu Próprio Pensamento Na Berlinda. A Escritura Desta Obra é Uma Atitude De Contraconduta Empreendida Pela Autora Na Defesa De Uma Educação De Qualidade Para Os Surdos E Uma Formação Que Atenda às Emergências Deste Tempo Para Os Professores. Neste Livro A Autora Problematiza As Experiências, As Práticas E Os Saberes Acadêmicos Dos Professores De Surdos E Interpela Como Eles Tornaram-se Esses Professores. Para Tanto, Aborda O Conceito De Educação Bilíngue, O Qual Considera Que Não Se Dá De Forma Linear, Pois Se Organiza Por Meio Dessa Tríade. A Partir Da Discussão Do Processo De Formação, Relacionando-o às Questões Históricas E Aos Discursos Recorrentes Presentes Nessa Formação, A Autora Discute As Práticas Bilíngues Que Compõe O Próprio Conceito, Tendo Como Matéria-prima As Narrativas Dos Professores De Surdos Sobre Como As Formações Iniciais E Continuadas Constituíram-nos Nessa Profissão. Profa. Dra. Sonia Lopes Victor
Editora: Editora
Páginas: 213
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8581928536
ISBN13: 9788581928531