Skip to content Skip to footer
Produção textual: formulando e reformulando práticas de sala de aula

Título: Produção textual: formulando e reformulando práticas de sala de aula

Autor: unknown author

Sinopse: O Que O Leitor Vai Encontrar Neste Livro? O Testemunho De Que, Na Escola, é Possível Um Encontro Poucas Vezes Tão Claramente Demonstrado: O Dos Interesses Dos Estudantes Com O Conteúdo. Numa Tal Perspectiva, Qual é O Conteúdo Das Aulas De Língua Portuguesa? A Responsabilidade Pela Palavra. Esta Implica Compreender Que, Nos Modos Específicos Como Dispomos, Numa Escolha Criteriosa, Nossas Palavras, Damos Um Testemunho De Quem Somos, Com Quem Julgamos Falar E Em Que Mundo Vivemos. Veremos Neste Livro Que Ensinar Nesse Eixo Demanda Criterioso Planejamento E Integral Presença Da Professora Ou Do Professor, Cuja Atenção à Ação Dos Estudantes Precisa Ser Total. É O Que Acontece Aqui Em Dois Projetos De Ensino-aprendizagem Da Argumentação: No Ensino Fundamental, Em Torno Do Debate Regrado; No Ensino Médio, Num Projeto De Aprendizagem Do Ensaio. Organizar O Ensino De Forma A Oportunizar A Compreensão Da Responsabilidade Pela Tomada Da Palavra Nas Arenas Públicas Da Argumentação é Tarefa Complexa, Difícil. Ainda Assim, Professora E Alunos Nos Contarão Neste Livro Que Se Pode Fazê-lo. E, Acima De Tudo, Que Vale A Pena Fazê-lo, Pois, Nesse Caso, Sim, Se Pode Falar Em Aprendizagem E Se Pode Perceber Qual é, Afinal, A Função Da Educação Escolar Em Língua Portuguesa. (luciene Juliano Simões)

Editora: Paco Editorial

Páginas: 15

Ano: 2017

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8546210047

ISBN13: 9788546210046

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando