Skip to content Skip to footer
Práticas pedagógicas em contextos de inclusão: Situações de sala de aula

Título: Práticas pedagógicas em contextos de inclusão: Situações de sala de aula

Autor: Franco

Sinopse: A produção teórica tem se tornado ampla no que se refere às discussões sobre o processo de inclusão de crianças com alguma deficiência. Por outro lado, o fazer pedagógico ainda se mostra incipiente no desenvolvimento de práticas inclusivas com tais crianças. Concordando com o que diz David Rodrigues, também entendemos que o discurso sobre inclusão tem sido rapidamente absorvido pelos professores, mas as suas práticas ainda têm se modificado de forma muito lenta. Considerando essa lacuna, o projeto “Inclusão: práticas pedagógicas, aquisição do sistema de escrita e outras aprendizagens” busca acompanhar, analisar, intervir e orientar práticas pedagógicas de professores da Educação infantil e/ou do ensino fundamental I que atuam com crianças com deficiência. O acompanhamento, aliado às intervenções pedagógicas e aos cursos de formação continuada, é a principal ação do projeto e busca a formação do professor da educação básica e do aluno de licenciaturas, no que tange à compreensão sobre a inclusão, processos de aprendizagem e a elaboração de práticas pedagógicas que favoreçam a aprendizagem da criança com deficiência.

Editora: Paco Editorial

Páginas: 13

Ano: 2017-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8546208107

ISBN13: 9788546208104

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando