Skip to content Skip to footer
Praticas Pedagogicas do Professor

Título: Praticas Pedagogicas do Professor

Autor: Elisa Tomoe Moriya SchlŸnzen

Sinopse: Esta Obra é Resultado Da Busca Incessante De Uma Educação Que Resgate A Alegria E Promova A Aprendizagem Contextualizada E Significativa, Usando Tecnologias E Favorecendo A Inclusão. A Legislação Educacional Brasileira Contempla Que A Educação Especial, Focada Em Pessoas Com Deficiências, Transtornos Globais Do Desenvolvimento E Altas Habilidades Ou Superdotação, Deve Ser Articulada Com Os Princípios Da Inclusão Escolar, Que Pressupõe Que Todos Têm Direito à Educação. No Entanto, Mesmo Com O Respaldo Legal, Nem Sempre Acontece A Tão Desejada Inclusão Escolar. Apresentar Soluções Frente A Esse Entrave São Os Objetivos De Práticas Pedagógicas Do Professor – Abordagem Construcionista, Contextualizada E Significativa Para Uma Educação Inclusiva. Entre As Dificuldades, Que Ainda Impedem A Inclusão Dos Estudantes Público-alvo Da Educação Especial No Ambiente Escolar, Desde A Educação Básica Até A Superior, Está A Abordagem Metodológica Instrucionista, Que Deve Ser Repensada. Como Alternativa, Esta Obra Propõe A Abordagem Construcionista, Contextualizada E Significativa Para Despertar As Potencialidades E Habilidades Dos Estudantes E Abrir Possibilidades Para Que A Inclusão Aconteça. Baseando-se Nessas Premissas, As Autoras Desenvolveram E Acompanharam Experiências Teórico-práticas, Com A Utilização De Recursos Educacionais Digitais E Conteúdos Abordados Por Meio Do Desenvolvimento De Projetos, Estimulando A Comunicação, A Criação E A Produção Dos Estudantes, Apontando Caminhos Para O Como Fazer. O Resultado Foi A Construção De Uma Abordagem Com A Qual Os Estudantes Aprenderam Os Conceitos Disciplinares A Partir Da Vivência, De Forma Lúdica, Conheceram-se Melhor, Entre Outros Benefícios. Indivíduos Heterogêneos Foram Valorizados E Respeitados Em Suas Diferenças, Enquanto O Uso Da Tecnologia Ganhou Sentido.

Editora: APPRIS EDITORA

Páginas: 157

Ano: 2016

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8547303065

ISBN13: 9788547303068

    Informações do autor não encontradas.

    E-mail
    Password
    Confirm Password
    0
      0
      Seu Carrinho
      Carrinho VazioContinue Comprando