Skip to content Skip to footer
Praticas inclusivas em escolas transformadoras: Acolhendo o aluno-sujeito

Título: Praticas inclusivas em escolas transformadoras: Acolhendo o aluno-sujeito

Autor: Vários Autores

Sinopse: Os textos aqui apresentados buscaram não apenas contemplar os fundamentos de uma visão contemporânea da inclusão, mas também as articulações desses fundamentos com as práticas inclusivas que algumas escolas já vêm adotando e ampliando. Há um fio condutor que atravessa e alinha os textos deste livro, sejam quais forem suas filiações teóricas ou profissionais: todos estão buscando orientar-se por uma visão precisa de sujeito. Os autores aqui presentes sabem que as crianças em situação de inclusão não são apenas um conjunto de feixes de nervos, músculos e ossos comandados por comportamentos automáticos a serem condicionados, adaptados e canalizados. Crianças-sujeito são habitantes desse corpo ao mesmo tempo que habitados por ele e não existem sem que um laço com os outros as constitua, as mantenha e lhe dês um sentido marcado pelo desejo. Levar em conta, dar ouvidos, dar voz a esses sujeitos é o norte da reflexão e da ação que orienta os autores desta coletânea.

Editora: Editora Escuta

Páginas:

Ano: 2017

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8571374120

ISBN13: 9788571374126

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando