Título: Práticas de Letramento Matemático nos Anos Iniciais: Experiências, Saberes e Formação Docente
Autor: Various
Sinopse: Tendo como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa de quatro anos desenvolvida no âmbito do Programa Observatório da Educação, no período de 2013 a 2017, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, campus Itatiba em São Paulo, a pesquisa investigou, por meio de um trabalho compartilhado com professores da rede pública de educação básica, as práticas de letramentos escolares, mais especificamente, o letramento matemático, bem como as práticas de formação docente de professores que ensinam matemática. O projeto foi intitulado “Estudos e pesquisas de práticas de letramento matemático escolar e de formação docente” e teve como foco as práticas de letramento matemático das crianças e das professoras do ciclo de alfabetização, na perspectiva histórico-cultural. Nesse período, o grupo estudou, elaborou tarefas para a sala de aula, analisou edições da Provinha Brasil.
Editora: Editora Mercado de Letras
Páginas:
Ano: 2018-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8575914898
ISBN13: 9788575914892
Informações do autor não encontradas.