Skip to content Skip to footer
Práticas de Letramento Matemático nos Anos Iniciais: Experiências, Saberes e Formação Docente

Título: Práticas de Letramento Matemático nos Anos Iniciais: Experiências, Saberes e Formação Docente

Autor: Various

Sinopse: Tendo como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa de quatro anos desenvolvida no âmbito do Programa Observatório da Educação, no período de 2013 a 2017, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, campus Itatiba em São Paulo, a pesquisa investigou, por meio de um trabalho compartilhado com professores da rede pública de educação básica, as práticas de letramentos escolares, mais especificamente, o letramento matemático, bem como as práticas de formação docente de professores que ensinam matemática. O projeto foi intitulado “Estudos e pesquisas de práticas de letramento matemático escolar e de formação docente” e teve como foco as práticas de letramento matemático das crianças e das professoras do ciclo de alfabetização, na perspectiva histórico-cultural. Nesse período, o grupo estudou, elaborou tarefas para a sala de aula, analisou edições da Provinha Brasil.

Editora: Editora Mercado de Letras

Páginas:

Ano: 2018-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8575914898

ISBN13: 9788575914892

    Informações do autor não encontradas.

    E-mail
    Password
    Confirm Password
    0
      0
      Seu Carrinho
      Carrinho VazioContinue Comprando