Título: Por que não Ter Uma Lista de Preços? Estratégias de Precificação Para Empresas B2B
Autor: Ivo Ziwian
Sinopse: Por que não ter uma lista de preços? Além do título desta obra, trata-se da pergunta que dá início a minha re exão de mais de 30 anos sobre este tema e que me levou a escrever estelivro, o segundo de minha autoria sobre estratégias de vendas para empresas B2B. O tema preço é de suma importância e tem sido muito abordado por vários autores de marketing, segundo eles o preço é o mais exível dos 4Ps e o único que gera receita, portanto, trata-se de uma questão que, no meu ponto - de - vista merece uma abordagem especí ca principalmente no âmbito do Business to Business (B2B). O processo de precificação passa pela percepção de valor, pela interdependência deste com os demais P's de marketing, pela cultura organizacional, pelos objetivos da empresa em determinado momento e é fortemente in uenciado pelo ambiente externo - concorrências de marca e de produtos substitutos. Entre o piso (normalmente os custos) e o teto (nenhuma demanda) há in nitas possibilidades de preço, o que tento demonstrar neste livro. A correta preci cação é muito mais do que ter uma lista a ser enviada aos vendedores e achar que a missão está cumprida. Por fim, o objetivo maior desta obra é demonstrar que o preço de venda é muito mais do que um número absoluto, calculado pela estratégia do mark-up, a um cliente real ou potencial, o preço de venda é o número (tangível) que uma empresa pode cobrar pelo valor percebido (intangível) em seus mercados - alvo, número que nenhuma lista é capaz de expressar.
Editora: Paco
Páginas:
Ano: 2018-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8546213879
ISBN13: 9788546213870
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