Skip to content Skip to footer
Planejamento Participativo na Escola

Título: Planejamento Participativo na Escola

Autor: Ilca Oliveira de Almeida Vianna

Sinopse: Planejamento Participativo na escola relata o trabalho pedagógico efetivado numa escola de 1o grau, do qual participaram a família e a comunidade. Teoricamente, baseou-se no processo de educação permanente de Pierre Furter, na educação conscientizadora de Paulo Freire e na proposta de Planejamento Participativo de Seno A. Cornely. Preocupa-se em desenvolver um processo educativo centrado no aluno e na sua realidade pessoal e contextual, que se efetive como tarefa contínua, política, em que a comunidade participe não só de execuções mas de decisões. Propõe transformar a escola em um centro polivalente, integrando os vários setores da atividade humana. O planejamento deixa de ser obrigação para transformar-se em instrumento de ação pedagógica. Partindo de uma concepção humanística, é um planejamento flexível que procura se adaptar a cada situação específica. Suas estratégias são o diálogo, a contribuição pessoal e a colaboração de todos os envolvidos. O presente texto não pretende ser definitivo: limita-se a sugerir propostas de ação genéricas e abrangentes que se aplicarão, com as necessárias adaptações, a comunidades com problemas semelhantes.

Editora: EPU

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8512307307

ISBN13: 9788512307305

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando