Skip to content Skip to footer
Planejamento dialógico - como construir o projeto político-pedagógico da escola

Título: Planejamento dialógico - como construir o projeto político-pedagógico da escola

Autor: Paulo Roberto Padilha

Sinopse: Este livro mostra que na educação o planejamento não pode ser dissociado da construção do projeto político-pedagógico. Uma escola que não consegue se decidir por um projeto educacional caminha sem direção e tem poucas chances de contribuir para a formação cidadã e para o pleno desenvolvimento das atuais e futuras gerações. O planejamento em educação só faz sentido quando elaborado a partir das relações mais fundamentais da escola, as relações da sala de aula, que Padilha chama de “Círculo de Cultura”, utilizando a expressão de Freire. “Aula” tornou-se, há muito tempo, uma palavra estreita, pobre, para caracterizar a complexa atividade que se dá na escola. Paulo Freire, ao falar em “Círculo de Cultura”, já havia percebido isso há 50 anos. O autor deste livro foi muito feliz ao retomar essa noção fundante da pedagogia freiriana, associando-a ao planejamento dialógico, tema tão necessário à formação e à atuação dos atuais e futuros educadores e educadoras.

Editora: Editora

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8524925213

ISBN13: 9788524925214

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando