Título: Pesquisa Visual. Introdução As Metodologias De Pesquisa Em Design Grafico
Autor: Ian Noble
Sinopse: Pesquisa Visual busca mapear o campo da pesquisa no estudo e na prática do design gráfico. Com uma abordagem extremamente visual e acessível, introduz as metodologias de pesquisa em design, explicando os principais métodos, modelos, termos e teorias que têm formado a base da pesquisa em design nas últimas décadas. São examinados tópicos como audiência, teoria da comunicação e do discurso, semântica, semiótica, linguagens e identidades visuais e verbais, relação entre designer, público e mensagem e relação entre modelos teóricos e práticos. Também traz estudos de caso, que exemplificam a aplicação da teoria na prática, e exercícios, que ajudam a fixar o conteúdo. Trabalhos de alunos e profissionais da área ilustram cada um dos tópicos abordados e servem de fonte de informação e de inspiração para o leitor.
Editora: BOOKMAN - GRUPO A
Páginas: 226
Ano: 2013
Edição: Artes e Cultura
Linguagem: pt-br
ISBN: 856583784X
ISBN13: 9788565837842
Informações do Autor
Nome: Ian Noble
Descrição: Designer