Título: Pesquisa de Marketing - Foco na definição do problema e sua resolução
Autor: Egydio Barbosa Zanotta
Sinopse: Este livro trata do assunto Pesquisa de Marketing de forma prática, tal como se apresenta em um instituto de pesquisa de mercado. Para isso, o autor fez uma abordagem acompanhando as etapas que perfazem um projeto de investigação de mercado.Alguns aspectos merecem ser destacados:O instrumento pesquisa de mercado deve ser elaborado de forma artesanal: “A pressa é inimiga da perfeição”.É de fundamental importância que estejam incluídas as perguntas abertas de razão no questionário, pois a falta delas tem levado a pesquisa a não resolver os problemas de marketing que afetam as empresas.A formulação do problema deve ser a maior preocupação do pesquisador de mercado.O setor de campo merece muita atenção, para evitar que ele continue a ser denominado como a maior fonte de viés na investigação de mercado.O projeto exploratório, como primeiro passo na investigação, tem colaborado, sobremodo, com o sucesso da pesquisa de mercado.Em linhas gerais, o livro é uma rota segura para o desenvolvimento de uma consistente pesquisa de marketing.Livro-texto para as disciplinas de Pesquisa de Marketing dos cursos de graduação em Administração, Comunicação, Publicidade e cursos de Especialização e MBAs. Leitura recomendada para profissionais da área de Pesquisa de Marketing.
Editora: Atlas
Páginas:
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8597017775
ISBN13: 9788597017779
Informações do autor não encontradas.