Título: PEPLUM
Sinopse: Inspirado No Clássico Considerado Um Dos Maiores Nomes Do Quadrinho Francês Contemporâneo, Blutch Mistura Seu Traço Alucinante Com Elementos Do Clássico Satiricon, De Petronio, William Shakespeare, Fellini E Robert Crumb . Durante O Império Romano, Um Grupo De Ladrões Descobre Uma Bela Mulher Em Uma Caverna, Presa Em Um Gigantesco Bloco De Gelo. Eles Discutem O Que Fazer Com Ela, Mas Se Afundam Em Intrigas E Acusações. Apaixonado Pela Mulher Congelada, O Jovem Públio Cimbro Inicia Uma Estranha E Perigosa Jornada Para A Capital. Frases De Imprensa: “blutch é Um Mestre. Nenhum Outro Cartunista Se Apresenta Com Um Virtuosismo Tão Casual.” – Craig Thompson, Autor De Retalhos (quadrinhos Na Cia., 2009) “ambíguo E Aterrorizante, Este é Um Conto Brutal, Não Apenas De Perseverança, Traição E Amor Equivocado, Mas Também De Um Reino Que Não Pode Mais Se Sustentar” – The Guardian “nas Mãos Do Incrível Sr. Hincker (que Usa O Pseudônimo Blutch), Um Simples Lápis Assume As Qualidades De Uma Varinha Mágica.” – The New York Times “a Surrealista Visão De Blutch Do Satyricon é Alimentada Por Esse Feitiço De Loucura Alienada. Diversas Vezes, Publius Faz Uma Escolha Errada Após A Outra. Ele Rejeita Amantes Em Favor Da Deusa, Mas às Vezes Rejeita A Deusa Em Favor Das Amantes. Sua Ideologia, Como A Violência Nos Quadrinhos De Blutch, é Dispersa, Desesperada E Se Estica Para Arranhar E Estrangular A Carne Que Envolve O Ser.” – The Comics Journal “requintada, A Arte De Blutch Traduz Batalhas, Orgias E Conversas Em Linhas Densas E Manchadas.” – Publishers Weekly “blutch Arremessa Tinta Em Um Impulso De Fúria E Luxúria, Esboçando Uma Jornada Que é Parte Mito, Parte Pesadelo E Parte Romance Dramático.” – The Globe “existem Certas Fadas Que Se Apoiaram Sobre Certos Berços Para Conceder O Dom Da Música Para Mozart E O Dom Do Desenho Para Blutch” – Patrice Leconte, Cineasta Francês E Quadrinista Da Revista Pilote “quando Começou A Serializar Péplum Em 1996, Blutch Era Um Talento Para Ficar De Olho, Um Rapaz De 28 Anos Admirado Pela Expressividade De Seus Traços E Seus Experimentos Com A Lógica Onírica E O Surrealismo (chamavam Ele De “meio Jacques Demy E Meio Buñuel), Mas Ainda Não Havia Se Tornado O Herói De Uma Geração De Cartunistas.” – Edward Gauvin, Tradutor Da Edição Norte-americana
Editora: FisicalBook
Páginas: 160
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8595710651
ISBN13: 9788595710658