Título: Palavras que Contam: Linguagem, Formação Docente e Educação Infantil
Autor: Bruna Molisani Ferreira Alves
Sinopse: Sinopse: Os Professores Muitas Vezes São Responsabilizados Pelos Baixos índices Do Nível De Educação, Atribuindo Essa Culpa à Falta De Formação Ou Autonomia E Autoridade. Esta Obra Analisa Como Os Discursos Dos Professores São Tratados Em Uma Formação Continuada Na Educação Infantil, O Que Levou à Desqualificação Profissional E à Perda De Controle Sobre O Próprio Trabalho, Afetando O Conteúdo Da Prática Educativa. Partindo De Um Estudo Com Várias Professoras Infantis, Traz à Tona A Relação Entre O Discurso E Prática E A Realidade Que Os Professores Alteram Seu Discurso, Mas Permanecem Com A Mesma Prática Dentro De Sala De Aula. Trazendo Aspectos Históricos Da Formação De Professores E Da Origem Das Creches, Com Enfoque No Trabalho Com A Linguagem Na Primeira Etapa Da Educação Básica, A Autora Busca Discutir Saberes Que São Adquiridos No Cotidiano Escolar Assim Como Proporcionar Espaço Para Que As Crianças Falem E Sejam Ouvidas. Sumário: Capítulo 1: Pesquisas Sobre Formação De Professores: Há Escuta Para Os Discursos Docentes?; Capítulo 2: Formação Docente: A Palavra Do Professor Conta?; Capítulo 3: Discursos Docentes Em Formação: Como Se Constituem Os Enunciados Das Professoras?; Capitulo 4: A Linguagem E A Educação Infantil Nos Discursos Docentes: O Que Contam As Professoras?. Características Isbn: 9788546205523 Autor: Bruna Molisani Ferreira Alves Editora: Paco Editorial Edição: 1ª Edição Área: Educação Idioma: Português Ano De Publicação: 2016 Número De Páginas: 268 Acabamento: Brochura Formato: 14x21cm
Editora: Editora
Páginas: 21
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8546205523
ISBN13: 9788546205523
Informações do autor não encontradas.