Título: O Significado da Marca
Autor: Mark Batey
Sinopse: A busca pelo significado. em todas as suas formas. está entranhada em nossa psique. Já se passaram milênios. mas continuamos a ser caçadores e coletores ... de significado. " Por muitos anos. o consultor Mark Batey dirigiu agencias de publicidade em diferentes lugares do mundo e desenvolveu estratégias de marketing muito bem sucedidas. baseadas na experiência e observação das relações entre as empresas e os seus consumidores. Batey defende que embora as empresas criem identidades de marca. o significado desta é criado pelas pessoas. O significado é o cerne do comportamento do consumidor e está sempre aberto à negociação e à interpretação. Em O significado da marca. Mark Batey explora diferentes conceitos de áreas como marketing. publicidade e psicologia para elaborar uma análise rica e abrangente dos fatores conscientes e inconscientes que relacionam as pessoas aos produtos e às marcas. Embora uma empresa decida por um determinado posicionamento. nem sempre o resultado é o esperado. pois o consumidor é o responsável por definir o que a marca significa. Com estudos de casos curiosos e explicações inteligentes. Mark Batey expõe as estratégias necessárias para fortalecer o marketing de qualquer empresa. "É impossível entender o significado de uma marca sem entender a motivação do consumidor. e é impossível entender a motivação do consumidor sem entender a motivação humana - as necessidades que queremos resolver. os valores que nos inspiram e nos guiam e as aspirações que nos movem. " Explica o autor que argumenta que a racionalidade é apenas uma das três principais dimensões que norteiam o comportamento humano. As emoções semiconscientes e os impulsos biológicos inconscientes e instintivos (gravados no DNA). são tão relevantes quanto a racionalidade consciente na mente do consumidor.
Editora: Best Seller
Páginas:
Ano: 2010
Edição: Comunica‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 8576843218
ISBN13: 9788576843214
Informações do autor não encontradas.