Título: O Profissional Competitivo. Razoes Emocoes E Sentimentos
Autor: Carlos Roberto Faccina
Sinopse: Hoje o que se busca é uma visão ampla sobre as questões que envolvem o profissional competitivo. Essa busca por uma visão mais ampla é resultado de uma realidade que cobra uma postura diferente do homem de negócios um homem que precisa conhecer mercados processos produtos consumo consumidor equipe diversidade cultural e responsabilidade social. As exigências de competitividade elevaram a capacidade de inovação ao patamar de principal vantagem competitiva. Analisando o atual contexto da competitividade o autor identifica os desafios de desenvolvimento impostos aos profissionais do futuro. As respostas não são mais simples e não vêm em fórmulas a capacidade criativa é exigida em graus cada vez mais elevados. As ferramentas gerenciais continuam a ter sua importância mas não estão no topo das vantagens competitivas. O livro mostra ao leitor que o profissional do futuro recorrerá cada vez mais à intuição e à ciência moderna como um instrumento para alcançar seus objetivos e identifica os desafios a serem enfrentados por esse novo homem de negócios. Há quem ache que Filosofia é algo muito abstrato até mesmo sem aplicações no mundo real. Este livro demonstra o contrário. Com sua rica experiência acadêmica e de executivo Faccina retoma visões que os filósofos têm do ser humano e delas retira lições para uma questão concreta a de alcançar melhores resultados para as empresas um objetivo hoje muito guiado por modelos e modismos que usualmente ignoram como a mente humana se modela e se manifesta e as implicações disso para a eficiência gerencial.
Editora: Elsevier
Páginas:
Ano:
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8535221662
ISBN13: 9788535221664
Informações do autor não encontradas.