Título: O lugar do professor na sala de aula e o seu suposto saber
Autor: Scheer
Sinopse: Por que os alunos têm dificuldade de aprender? Por que os professores estão queixosos e insatisfeitos com o trabalho que realizam? Qual a função do professor na sala de aula: professar seu suposto saber ou instigar os alunos a pensar/refletir? Compreender as fragilidades inerentes ao processo educacional é fundamental para resolução das dificuldades inerentes ao ensino e a aprendizagem. Educar não pode ser visto apenas como um ato de transmissão de conhecimento, pois a aprendizagem não se inicia pela apreensão de conceitos, mas pelas inquietações da realidade. É fundamental que o professor consiga despertar o interesse do aluno pelo saber. Aprender não se resume a memorizar informações e devolver as mesmas no momento da prova, mas construir entendimento sobre elas. O conhecimento não é edificado apenas pela razão, uma vez que o ser humano coordena suas ações e aprende a partir de duas formas de percepção: a emocional, – que sente – e a racional – que compreende. Desse modo a aprendizagem não acontece quando professor tenta ensinar alguma coisa, mas quando ele instiga o aluno a querer aprender e, o aprender do aluno depende do “lugar” de onde o professor se enuncia.
Editora: Paco Editorial
Páginas: 15
Ano: 2017-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8546208581
ISBN13: 9788546208586
Informações do Autor
Nome: Paul Scheer
Descrição: Actor e comediante
Biografia: Paul Christian Scheer é um actor, comediante, escritor e produtor americano. Ele co-criou e estrelou o programa de televisão de comédia Human Giant da MTV e actualmente co-estrela como Andre na série de televisão de comédia do FX, The League.