Título: O fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia
Autor: Walter Longo
Sinopse: Estamos no alvorecer da Idade Mídia!Muitas pessoas acreditam que a Idade Média terminou em 1453, com a Invasão de Constantinopla. Outras creem que seu fim veio influenciado pela Peste Negra e por um longo período de resfriamento da Europa que reduziu drasticamente a produção de alimentos, gerando revoltas populares contra os soberanos. Todas, no entanto, concordam que ela durou cerca de mil anos e acabou lá pelo século XV. Na verdade, o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração. E por que essa afirmação? Até hoje tudo era avaliado e orientado pela média da população. Em qualquer área do comportamento humano, nossas decisões eram definidas pelo resultado médio daquele fato na população, e não individualmente, por cada um de nós. Éramos tratados como grupos ou massas, e nunca como pessoas. Na medicina, o que imperava eram os protocolos genéricos. Na educação, fomos sempre divididos por idade, independentemente de nossa maturidade. a propaganda e na mídia, o que importava eram as médias de audiência e de interesse do consumidor.Este é o mundo que conhecemos e no qual vivemos até hoje: a Idade Média das relações comerciais, pessoais e sociais, na qual todos são avaliados pela média, pagam pela média e são tratados por essa mesma média. Mas um novo mundo está surgindo com o fim deste período. E isso é uma gigantesca mudança. Estamos entrando na era da Idade Mídia. Daqui por diante, cada um de nós será um agente de mídia, formador de opinião e gerador de conhecimento compartilhado.Cada dia mais, os indivíduos influenciarão a sociedade por suas visões
Editora: Editora Alta Books
Páginas: 384
Ano: 2019-12-30
Edição: 1
Linguagem: pt
ISBN: 8550807168
ISBN13: 9788550807164
Informações do Autor
Nome: Walter Longo
Descrição: Personalidade da internet
Biografia: Walter Longo foi presidente do Grupo Abril desde novembro de 2015 até dezembro de 2017, tendo sido responsável pelas operações de Mídia, Gráfica e Distribuição.