Skip to content Skip to footer
Não-Lugares: Introdução a uma Antropologia da Supermodernidade

Título: Não-Lugares: Introdução a uma Antropologia da Supermodernidade

Autor: Marc Auge

Sinopse: O não lugar é diametralmente oposto ao lar, à residência, ao espaço personalizado. É representado pelos espaços públicos de rápida circulação - como aeroportos, estações de metrô e pelas grandes cadeias de hotéis e supermercados. Só, mas junto com outros, o habitante do não lugar mantém com este uma relação contratual representada por símbolos da supermodernidade: cartões de crédito, cartão telefônico, passaporte, carteira de motorista, enfim, por símbolos que permitem o acesso, comprovam a identidade, autorizam deslocamentos impessoais.

Editora: 7 MARES - PAPIRUS

Páginas: 111

Ano: 2011

Edição: 3

Linguagem: pt-br

ISBN: 8530802918

ISBN13: 9788530802912

Informações do Autor

Nome: Marc Augé

Descrição: Etnólogo e antropólogo francês

Marc Augé

Biografia: Marc Augé foi um etnólogo e antropólogo francês. Em seu livro Não-lugares de 1992, Marc Augé cunhou o termo "não-lugar" para se referir a lugares de transitórios que não possuem significado suficiente para serem definidos como "um lugar", por exemplo, um quarto de hotel, um aeroporto ou supermercado etc.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando