Título: Não-Lugares: Introdução a uma Antropologia da Supermodernidade
Autor: Marc Auge
Sinopse: O não lugar é diametralmente oposto ao lar, à residência, ao espaço personalizado. É representado pelos espaços públicos de rápida circulação - como aeroportos, estações de metrô e pelas grandes cadeias de hotéis e supermercados. Só, mas junto com outros, o habitante do não lugar mantém com este uma relação contratual representada por símbolos da supermodernidade: cartões de crédito, cartão telefônico, passaporte, carteira de motorista, enfim, por símbolos que permitem o acesso, comprovam a identidade, autorizam deslocamentos impessoais.
Editora: 7 MARES - PAPIRUS
Páginas: 111
Ano: 2011
Edição: 3
Linguagem: pt-br
ISBN: 8530802918
ISBN13: 9788530802912
Informações do Autor
Nome: Marc Augé
Descrição: Etnólogo e antropólogo francês
Biografia: Marc Augé foi um etnólogo e antropólogo francês. Em seu livro Não-lugares de 1992, Marc Augé cunhou o termo "não-lugar" para se referir a lugares de transitórios que não possuem significado suficiente para serem definidos como "um lugar", por exemplo, um quarto de hotel, um aeroporto ou supermercado etc.