Skip to content Skip to footer
MPM. A Agência dos Anos de Ouro da Publicidade Brasileira

Título: MPM. A Agência dos Anos de Ouro da Publicidade Brasileira

Autor: Jacks Nilda

Sinopse: A MPM foi criada por Antônio Mafuz, Petrônio Corrêa e Luiz Vicente Goulart Macedo e durante mais de uma década reconhecida como a maior agência de publicidade do Brasil. Por meio da perspectiva histórica da Comunicação, este livro mostra a trajetória de sucesso da “agência dos anos de ouro da publicidade brasileira”, que deixou um interessante e importante legado para a nossa cultura publicitária. A MPM, fundada por Mafuz (1922-2005), Petrônio (1928-2013) e Macedo (1931), cujas iniciais formaram a consagrada sigla, surgiu no mercado publicitário em 1957, em Porto Alegre, e expandiu-se pelo país a partir da década de 1960. Nos anos 1970 e 80 foi a primeira do ranking, chegando a ter 1.000 colaboradores. Uma publicação que propicia o entendimento e analisa a desenvoltura da atividade publicitária em nosso país, pois o êxito de suas relações no mercado ilustra a capacidade de produção alcançada pelas agências de capital nacional. Em 1991 foi a pioneira em abrir caminho para as fusões das agências brasileiras com grupos estrangeiros. André Iribure e Nilda Jacks nos oferecem a história dessa empresa e revelam a importância desse estudo para a comunicação publicitária. A preservação dessa memória pelos autores e sua interpretação histórica, socioeconômica e política permite a compreensão do presente e sinaliza para o futuro da atividade.

Editora: Insular

Páginas: 200

Ano: 2015

Edição:

Linguagem: PORTUGUES

ISBN: 8574748471

ISBN13: 9788574748474

  • Encadernação: BROCHURA
  • Peso (kg): 0,340
  • Altura (cm): 23,00
  • Largura (cm): 16,00
  • Espessura (cm): 1,30

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando