Título: MPM. A Agência dos Anos de Ouro da Publicidade Brasileira
Autor: Jacks Nilda
Sinopse: A MPM foi criada por Antônio Mafuz, Petrônio Corrêa e Luiz Vicente Goulart Macedo e durante mais de uma década reconhecida como a maior agência de publicidade do Brasil. Por meio da perspectiva histórica da Comunicação, este livro mostra a trajetória de sucesso da “agência dos anos de ouro da publicidade brasileira”, que deixou um interessante e importante legado para a nossa cultura publicitária. A MPM, fundada por Mafuz (1922-2005), Petrônio (1928-2013) e Macedo (1931), cujas iniciais formaram a consagrada sigla, surgiu no mercado publicitário em 1957, em Porto Alegre, e expandiu-se pelo país a partir da década de 1960. Nos anos 1970 e 80 foi a primeira do ranking, chegando a ter 1.000 colaboradores. Uma publicação que propicia o entendimento e analisa a desenvoltura da atividade publicitária em nosso país, pois o êxito de suas relações no mercado ilustra a capacidade de produção alcançada pelas agências de capital nacional. Em 1991 foi a pioneira em abrir caminho para as fusões das agências brasileiras com grupos estrangeiros. André Iribure e Nilda Jacks nos oferecem a história dessa empresa e revelam a importância desse estudo para a comunicação publicitária. A preservação dessa memória pelos autores e sua interpretação histórica, socioeconômica e política permite a compreensão do presente e sinaliza para o futuro da atividade.
Editora: Insular
Páginas: 200
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574748471
ISBN13: 9788574748474
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,340
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,30
Informações do autor não encontradas.