Título: Moda e Comunicação
Autor: Malcolm Barnard, Lucia Olinto
Sinopse: Uma Peça De Roupa Não é Moda Até Que Alguém A Use Para Indicar Sua Posição Social Real Ou Ideal. Esta é Uma Das Máximas Defendidas Por Malcolm Barnard Em Seu Novo Livro, 'moda E Comunicação'. Professor De História E Teoria Da Arte E Design, O Autor Parte Do Princípio De Que Moda, Indumentária, Vestimenta, Adorno E Estilo São Coisas Completamente Diferentes. E Ele Explica O Porquê Com Base Em Teorias Sociológicas, Econômicas, Políticas, Psicanalíticas, Filosóficas E, Como Não Poderia Deixar De Ser, Teorias Da Comunicação. Adorno, Barthes, Baudrillard, Derrida, Eco, Freud, Jameson, Lévi-strauss, Lipovetsky, Marx, Engels, Platão E Saussure São Apenas Alguns Dos Diversos Pensadores Citados Como Base De Sua Argumentação Sobre A Moda, Um Elemento Tão Rico Em Frivolidade Quanto Em Importância Na História Das Sociedades.
Editora: Rocco
Páginas: 267
Ano: 2003
Edição: Moda, Beleza e Dicas
Linguagem: pt-br
ISBN: 8532515320
ISBN13: 9788532515322
Informações do autor não encontradas.