Skip to content Skip to footer
Mito da Agulha Hipodermica e a Era da Propaganda, O: 12 Estudos de Arqueologia do Pensamento Comunicacional

Título: Mito da Agulha Hipodermica e a Era da Propaganda, O: 12 Estudos de Arqueologia do Pensamento Comunicacional

Autor: Francisco Rudiger

Sinopse: O mito da agulha hipodérmica e a era da propaganda pesquisa e analisa com profundidade e amplitude fenômeno até agora muito pouco conhecido do público pensador da cultura entre nós e alhures. a reflexão política e o discurso teórico sobre a propaganda, das origens até 1950. Atualmente, a comunicação se tornou fato corrente para praticamente todos os grupos sociais, e não falta quem pretenda conferir ao termo o estatuto de ciência especializada para, com tanto, colaborar com aqueles que desejam melhor intervir na situação. Ocorre que não faz muito o panorama era outro. Houve uma época em que, em vez da comunicação, era a propaganda a categoria hegemônica no que diz respeito à forma de influência social mais presente na consciência do homem moderno. Quer-se aqui mostrar como esse tempo, elaborando teorias originais, ensejou seu próprio pensamento e, indo além, também pôr em questão a obviedade e a evidência em que a comunicação se tornou tanto fora quanto dentro da academia. O estudo da era da propaganda revela que a comunicação, conforme a entendemos hoje, é uma criação histórica muito recente e de alcance relativo, cujo ser, se e enquanto mantiver sua influência sobre nosso pensamento, estará sempre oscilando entre a utopia e a ideologia, jamais será objeto de ciência positiva.

Editora: Sulina

Páginas: 295

Ano: 2015

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 852050728X

ISBN13: 9788520507285

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando