Título: Mídia Training. Como Usar a Mídia a Seu Favor
Autor: _
Sinopse: "Você, executivo, de repente se vê diante de uma nova tarefa: ser o porta-voz da empresa, ou seja, lidar com a imprensa diariamente, seja para falar sobre um novo produto ou serviço, seja para dar explicações sobre uma crise instalada. Muitos sonhamc om essa posição, mas nem todosestão preparados para ela. O que fazer quando esse momento chega?ara ajudar executivos que se encontram nessa situação, o jornalista Heródoto Barbeiro criou há mais de 20 anos um programa de treinamento para porta-voze s, no qual ensina empresários de companhias de todos os portes e setores a lidar com a mídia e usá-la a seu favor. Em Mídia Training, Barbeiro usa toda a sua experiência para esmiuçar a delicada relação entre fonte e jornalista e dá dicas de como des envolver um relacionamento ético com formadores de opinião.Entre os temas abordados por Barbeiro estão o que é ou não notícia (o que é notícia para sua empresa pode não ser para o jornalista) e a importância de falar com a imprensa (se posicionar e atender corretamente às demandas dos veículos de comunicação, mesmo diante de uma crise). Além de mostrar como se sair bem em entrevistas, Barbeiro indica leituras básicas para o entendimento do funcionamento da imprensa.Barbeiro não deixa de fora n em mesmo as redes sociais, que deram voz aos anônimos e tiraram dos veículos de comunicação o poder soberano de eleger presidentes e destruir a reputação de empresas. Hoje todos somos comunicadores."
Capa comum: 160 páginasEditora: BENVIRA - GRUPO SARAIVA; Edição: 3ª (1 de janeiro de 2015)Idioma: PortuguêsISBN-10: 8582402481ISBN-13: 978-8582402481Dimensões
Editora: BENVIRA - GRUPO SARAIVA
Páginas: 0
Ano: 2015-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8582402481
ISBN13: 9788582402481