Título: Midia, Religiao e Sociedade: Das Palavras as Redes Digitais
Autor: Luís Mauro Sá Martino
Sinopse: Na sociedade contemporânea, as relações entre mídia e religião ganham novas e inesperadas dimensões. Facilitadas pelos ambientes digitais, essas ligações alteram a lógica da mídia e as práticas da religião, atingindo áreas como a política, a cultura, a economia e outros aspectos da vida cotidiana. De jornais e revistas a aplicativos para smartphones, passando por filmes e programas de televisão, denominações religiosas estão em vários espaços no ambiente das mídias. A ligação com as mídias aumentou a visibilidade pública das religiões, colocando indivíduos, comunidades e sociedades diante da necessidade de conviver com a diferença, com visões de mundo opostas – com o desafio de viver juntos. Dirigido a pesquisadores e estudantes das áreas de Comunicação e Ciências Sociais, Mídia, religião e sociedade oferece um panorama dessas relações.
Editora: Paulus
Páginas:
Ano: 2016-01-01
Edição: 1
Linguagem: pt-br
ISBN: 8534943621
ISBN13: 9788534943628
Informações do autor não encontradas.