Título: Mídia. Mídia Alternativa
Autor: Xavier de Dordor
Sinopse: "Mídias/Mídias Alternativas" é uma questão concreta feita pelos empresários ou seja como divulgar sua marca ou seus produtos? A solução segundo o autor não está na escolha na exclusão da mídia “clássica” ou da mídia alternativa mas na associação e na inclusão: mídia e mídia alternativa. Mesmo assim a proposta de união ainda diferencia excessivamente as duas disciplinas que cada vez mais se fundem e se completam. Este livro que faz um interessante estudo sobre a evolução da mídia francesa na década de 1990 destina-se ao profissional que busca uma visão mais ampla que englobe todas as técnicas clássicas combinadas em um plano que apele simultaneamente para a mídia e a mídia alternativa. A partir das práticas existentes o autor avalia cuidadosamente vantagens e desvantagens de cada ação de mídia e apresenta as ferramentas para a elaboração de uma estratégia de mídia/mídia alternativa que possa ser praticada no contexto de um plano global de comunicação. O caminho não é fácil pois durante muito tempo houve o desejo de situar a mídia e a mídia alternativa em campos opostos definindo-se esta última como uma negação daquela. Embora reivindique uma identidade própria a mídia alternativa não consegue efetivamente aparelhar-se com ferramentas de avaliação específicas. Conclusão: inúmeros veículos tidos com mídia alternativa consideram que devem ter o estatuto integral de mídia. A reflexão acerca de mídia/mídia alternativa destina-se a auxiliar o profissional de marketing a raciocinar em bloco a transpor as fronteiras das disciplinas clássicas sem se preocupar e lançar mão de técnicas de publicidade promoção marketing direto (MD) patrocínio mecenato design identidade relacionamento com a imprensa relações públicas e muitas outras!
Editora: Nobel
Páginas:
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8521313659
ISBN13: 9788521313656
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