Skip to content Skip to footer
Mídia, Docência e Cidadania

Título: Mídia, Docência e Cidadania

Autor: unknown

Sinopse: Desde a década de 1970 até o final da década de 1980 do século passado, que professores, intelectuais, artistas e estudantes discutiam a importância social, cultural, econômica e política de cada Área de estudo e de pesquisa em nível superior. Fosse a Física e o Teatro, a Geografia e a Economia, a Biologia e o Jornalismo, a Medicina, as Engenharias e o Direito, Belas Artes, a Farmácia e a Veterinária, a Educação e a Educação, a Física, as Ciências da Informação e as Letras – todas as áreas de conhecimento em nível superior tinham relações com a sociedade e seus segmentos ou deveriam desvendar ou estabelecer essas relações. As conexões políticas, econômicas, sociais e culturais de cada área de conhecimento com a sociedade e com os cidadãos eram explicitadas ou havia esforços para construir essas relações (avanço dos conhecimentos e qualidade de vida da sociedade e dos cidadãos). Os estudos superiores (bancados pela sociedade fossem nas instituições públicas de ensino superior, fossem nas instituições confessionais, filantrópicas, particulares ou privadas) implicavam em responsabilidades pessoais dos profissionais, dos docentes e dos discentes. Os debates minguaram. O que aconteceu? As respostas são muitas. Mas algo é urgente de ser feito: retomar os debates: foi o que o Seminário Mídia, Docência e Cidadania logrou conseguir. E estimular o debate é o objetivo deste livro.

Editora: Fino Traço Editora

Páginas:

Ano: 1900

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8580543169

ISBN13: 9788580543162

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando