Título: Metodos de Ensino de Ingles: Teorias, Praticas, Ideologia
Autor: Luciano Amaral Oliveira
Sinopse: Pergunte aos professores que método eles seguem, e a maioria responderá ou que não segue nenhum método ou que é eclética e que faz escolhas a partir de técnicas e procedimentos associados a uma variedade de métodos diferentes. Alguns podem acrescentar que seu ensino segue essencialmente os princípios oferecidos pela abordagem comunicativa, ela mesma um saco de misturas, abraçando qualquer coisa desde exercícios estruturais a tarefas comunicativas e qualquer coisa entre essas duas. Scott Thornbury, o professor de inglês desta primeira metade do século XXI tem muitas opções teóricas e tecnológicas à disposição. E isso pode ser bastante desafiador e até assustador. Antes as coisas eram mais simples: bastava adotar o método da moda. Se havia o risco de errar na escolha do método, pelo menos não se erraria sozinho. Diante das tantas possibilidades atuais, quais são as mais adequadas para os objetivos que guiam os alunos? O que enfocar com mais ênfase na sala de aula: a precisão ou a fluência? O que fazer diante de tantos métodos? Adotar um ou não adotar nenhum e criar um método eclético? É para responder a estas e a outras perguntas que publicamos este livro, buscando decidir se os métodos de ensino de inglês estão realmente mortos e enterrados ou se continuam respirando, se ainda são válidos.
Editora: PARABOLA
Páginas: 216
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8579340772
ISBN13: 9788579340772
Informações do Autor
Nome: Luciano Amaral Oliveira