Skip to content Skip to footer
Mercados, Produtos e Valorimetria de Activos Financeiros

Título: Mercados, Produtos e Valorimetria de Activos Financeiros

Autor: Paulo R. Mota

Sinopse: Enquanto autores, é com muita satisfação que vemos o surgimento da 2ª edição deste livro. Sobretudo, e antes de mais, significa a boa aceitação que o mesmo teve entre o público, sinal de que os esforços que desenvolvemos na sua concepção e escrita valeram a pena. De facto, procurámos que fosse um livro diferente dos muitos manuais nesta área que existem no mercado. Sem descurar o seu rigor formal e académico, quisemos que ele se não ficasse por aí, mas que também nos introduzisse no funcionamento efetivo dos mercados, produtos, práticas, procedimentos, e até linguagem, contribuindo para a sua desmistificação e melhor compreensão. Até porque os mercados financeiros têm hoje para todos os portugueses um impacto nas suas vidas sem paralelo no passado. De resto, estes mercados, verdadeiramente indispensáveis, constituem um universo fascinante pela sua diversidade, capacidade de inovação e também pelo seu enorme potencial para afetar a nossa vida individual e coletiva, tanto de forma favorável quanto negativa. Para este propósito decidimos inserir caixas com notícias e comentários surgidos nos media ilustrando conceitos e produtos que incluímos no texto. Por outro lado, fizemos um esforço muito significativo para o escrevermos numa linguagem simples e acessível sempre que possível; evidentemente, há capítulos onde o rigor formal não poderia jamais ser dispensado. Esperamos, pois, que esta 2ª edição tenha a mesma aceitação que a anterior - Os Autores, Fevereiro de 2014.

Editora: Almedina

Páginas:

Ano: 2000

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 9724055744

ISBN13: 9789724055749

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando